Membros da Academia Cearense de Ciências Visitam o Colégio Ari de Sá Cavalcante

O Presidente da Academia Cearense de Ciências, Prof. José Albersio de Araujo Lima, Titular da Cadeira Nº 16, acompanhado dos Membros Titulares da Academia: Luiz Sérgio Gadelha Vieira, Cadeira Nº 41 e Joaquim Celestino Júnior, Cadeira Nº 39 visitaram o Diretor Presidente do Colégio Ari de Sá Cavalcante, o Engenheiro & Educador Oto de Sá Cavalcante. Durante a visita, os presentes conversaram sobre a Educação no Brasil, a Política e Ações do atual Ministro da Educação, a importância da qualidade do ensino básico para formação de bons profissionais e as políticas educacionais do Governo Brasileiro, e seus reflexos na qualidade do ensino do Colégio Ari de Sá.

Conversaram, também, sobre a Academia Cearense de Ciências, seus objetivos, composição e, inclusive a honra de ter como Patrono de um dos seus Membros Titulares, o saudoso e abnegado ao ensino e à formação básica dos Cearenses, Prof. Ari de Sá Cavalcante.

Na visita, o presidente, apresentou um protótipo da publicação da Academia: ANAIS da Academia Cearense de Ciências, solicitando apoio financeiro para a publicação do seu Primeiro Fascículo, o que foi de pronto atendido.