Notícias

13 de novembro de 2018
1.1

Membros da Academia Cearense de Ciências tomam posse na Academia Nacional de Farmácia/Academia Brasileira de Ciências Farmacêuticas.

No dia nove de novembro de 2018, tomaram posse na Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, três cientistas cearenses, sendo dois Membros Titulares da Academia Cearense de Ciências: Maria Elisabete Amaral de Moraes, Manoel Odorico de Moraes Filho (Membro Titular da Academia Cearense de Ciências – Cadeira Nº 43) e Glauce Socorro de Barros Viana (Membro Titular da Academia Cearense de Ciências – Cadeira Nº 19).
13 de novembro de 2018
2

Solenidade comemorativa do Aniversário da Academia Cearense de Ciências

Reunião realizada às 17:30 h, do dia 7 de Novembro de 2018, em comemoração ao Aniversário da Academia Cearense de Ciências, constante de uma pequena Solenidade, com a seguinte Programação:
6 de novembro de 2018
IMG_8791

Membro Titular Dr. João Erfon, Diretor Social da Academia Cearense de Ciências proferiu palestra sobre Lipoabdominoplastia no Congresso Mundial de Cirurgia Plástica da ISAPS.

 
18 de outubro de 2018
CSZV0564

Professor Antonio Gomes de Souza Filho Membro Titular (Cadeira Nº 12), da Academia Cearense de Ciências é agraciado com Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC).

Professor Antonio Gomes de Souza Filho, do Departamento de Física e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará, Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Cearense de Ciências (Cadeira Nº 12), juntamente com o Prof. Luiz Drude, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da UFC e Diretor Científico da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), foram agraciados como novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC).
9 de outubro de 2018
12

Lançamento do Livro “Professor Suetônio Mota: pioneirismo e legado ambiental para o Brasil”

O presidente da Academia Cearense de Ciências, Prof. J. Albersio participa de noite de autógrafos no Ideal Clube, do lançamento do Livro da Professora Nájila Cabral intitulado “Professor Suetônio Mota: pioneirismo e legado ambiental para o Brasil”.   A seguir Texto da orelha da capa e da contracapa Texto da orelha da capa: O livro conta a trajetória profissional do Prof. Suetônio Mota, desde a década de 1970, quando houve o início das discussões mundiais em torno da temática […]
9 de outubro de 2018
45065960872_9fea741932_z

Acadêmico Titular da ACECI, Renato de Azevedo Moreira recebe título de Professor Emérito da Universidade Federal do Ceará.

A entrega do título ocorreu na noite do dia 4 de outubro de 2018, em solenidade realizada no auditório Castelo Branco da Universidade Federal do Ceará, presidida pelo Magnífico Reitor Henry Campos. A mesa das autoridades da solenidade foi composta pelo Prof. Renato de Azevedo Moreira; Magnífico Reitor Henry Campos; Prof. Tadeu de Oliveira, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular; Magnífica Reitora da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Prof.ª Fátima Maria Veras; Pró Reitor de […]
10 de setembro de 2018
t1

Título Itapiunense

O Prof. José Albersio de Araujo Lima, Presidente da Academia Cearense de Ciências recebeu o Título de Cidadão Itapiunense conferido pela Câmara Municipal de Itapiúna.
10 de setembro de 2018
diploma

Diploma – Amigo do Museu do Sertão

O Presidente da Academia Cearense de Ciências – Prof. Albersio recebe o Diploma de AMIGO DO MUSEU DO SERTÃO.
24 de agosto de 2018
_MG_9607

Solenidade de Posse de Novos Acadêmicos em 17 de Agosto de 2018

Em Solenidade Pública no Auditório Castelo Branco da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, a Academia Cearense de Ciências deu posse a cinco novos Membros, sendo quatro Membros Titulares e uma Membro Afiliada.
14 de agosto de 2018
Picture1

Professores da UFC serão empossados na Academia Cearense de Ciências

A Aceci está promovendo o engrandecimento do seu quadro de Membros Efetivos, com a diplomação de novas personalidades do meio acadêmico científico do Estado do Ceará e, igualmente, fortalecendo seu Quadro de Membros Afiliados, por acreditar no potencial intelectual dos jovens iniciantes da pesquisa científica.