Encontro de Comemoração de Ano Novo 2018

O Encontro de Comemoração de Ano Novo (2018) da Academia Cearense de Ciências foi um Almoço de Confraternização, no Ideal Clube, no dia 20/01/2018.

Na ocasião todos os participantes receberam um exemplar do Segundo Fascículo do Primeiro Volume dos ANAIS da Academia Cearense de Ciências e uma cópia do Relatório de Atividades, referentes aos anos de 2016 e 2017.

Na ocasião o Presidente agradeceu a colaboração de todos pelo êxito da Academia nos últimos dois anos de atividades e relatou, de forma sucinta, as ações da Academia no período. Exaltou a publicação do Segundo Fascículo dos ANAIS da Academia assegurava e consolidava os ANAIS como periódico Acadêmico Científico, contemplando três artigos de Revisão sobre temas relevantes, sete artigos científicos e cinco Obituários sobre destacados membros Acadêmicos Titulares, que deixaram nosso convívio, em períodos recentes.

Enfatizou, também, que com a disponibilização das publicações técnico-científicas contidas nos Fascículos, do Volume Nº 01, dos ANAIS da Academia Cearense de Ciências, esperava-se demonstrar o forte comprometimento da Academia no cumprimento das suas ações em prol do desenvolvimento do Brasil e, sobretudo do Ceará. Informou, ainda, que todos os Fascículos dos ANAIS da Academia Cearense de Ciências, a par de disponibilizados de forma impressa, podiam ser encontrados na forma eletrônica no Site da Aceci: www.aceci.com.br.

 

1

Visão Geral da mesa com os participantes.

 

2

Momento em que o Presidente Albersio fez um breve relato das ações da Academia nos anos de 2016 e 2017 e agradeceu o apoio e a colaboração de todos.

3     4

Uma pequena comenda foi entregue aos Acadêmicos Destaques do Ano: Geraldo Arraes Mais e Luiz Sérgio Gadelha Vieira, eleitos Destaques do ano pela assiduidade às Reuniões da Academia.

5    6

Uma pequena comenda foi, também, entregue às Confreiras que estiveram presentes, escolhidas pela ordem alfabética: Maria Zélia Rouquayrol e Maria Clélia Lustosa Costa.

7

Visão Geral dos que estiveram presentes ao Encontro de Comemoração de Ano Novo – 2018.