Professor Antonio Gomes de Souza Filho Membro Titular (Cadeira Nº 12), da Academia Cearense de Ciências é agraciado com Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC).

Professor Antonio Gomes de Souza Filho, do Departamento de Física e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará, Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Cearense de Ciências (Cadeira Nº 12), juntamente com o Prof. Luiz Drude, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da UFC e Diretor Científico da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), foram agraciados como novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC).

A entrega das insígnias e dos diplomas ocorreu em Brasília, no Palácio do Planalto. A Ordem Nacional do Mérito Científico tem cunho honorífico e é concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras, como forma de reconhecimento as suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Referidos Cientistas são membros da Academia Brasileira de Ciências e Informações adicionais e detalhadas, com a lista completa dos integrantes, estão no site da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

CSZV0564

 

YIYJ0304