Mais um Membro da Academia Cearense de Ciências é empossado na Academia Brasileira de Ciências.

1

 

No dia 15 de Maio do ano em curso, o Prof. Odorico de Moraes – Membro Titular da Academia Cearense de Ciências – Cadeira Nº 43, foi empossado na Academia Brasileira de Ciências. O nome do Prof. Odorico foi aprovado em Assembléia Geral da Academia Brasileira de Ciências realizada em 5 de dezembro de 2018, sendo o Diploma assinado pelo Presidente Luiz Davidovich.

No Seu Discurso de Posse, Prof. Odorico destaca que “A força da linha de frente deste país é composta pelos seus professores e cientistas, portanto, soberania para a ciência brasileira”. E concluiu dizendo que não podemos prescindir da ciência, pois ela gera o desenvolvimento e tem poder de transformar um país.

3

Prof. Odorico ao lado da sua esposa Dra. Elisabete Moraes, também parceira incansável e dedicada cientista. Prof. Odorico ao lado do Prof. Luiz Davidovich, Presidente da Academia Brasileira de Ciências.

4

Estiveram, também presentes à Solenidade o Magnífico Reitor da UFC – Prof. Henry Campos e o Pro-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC: Prof. Antonio Gomes de Souza Filho – Membro Titular da academia Cearense de Ciências – Cadeira Nº 12 e Membro da Academia Brasileira de Ciências.

MAIS UM CAPÍTULO VITORIOSO DA PESQUISA COM A PELE DA TILAPIA, cujos resultados foram apresentados ao Presidente Jair Bolsonaro, no Gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, pelo Prof. Odorico. Acompanharam o Prof. Odorico seus parceiros científicos Marcelo Borges e Edmar Maciel. Estiveram presentes ao encontro o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif, e o Secretário Nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado.

Segundo o Prof. Odorico, durante a conversa, o Presidente, que fica honrado de ser chamado de Capitão, o surpreendeu pela simplicidade, o seu bom humor, sua capacidade de trabalho, sua curiosidade para entender os assuntos que lhe foram expostos e, principalmente, pela sua determinação para tentar resolver os principais problemas do Brasil.

5

6