Solenidade no Museu do Sertão – Mossoró

Chegada ao Museu do Sertão

12

A Academia Cearense de Ciências se fez representada pelo seu Presidente: J. Albersio A. Lima; Secretário Geral: Luiz Sérgio Gadelha e o representante do Conselho Superior: José Henrique Leal. Na chegada ao Museu do Sertão os membros da Diretoria da Academia foram recepcionados pelo Prof. Benedito Vasconcelos e os convidados: Prof. Abelardo e o Prof. Gonzaga Mota (Ex-Governador do Ceará).

Abertura da Solenidade

Hino Nacional, Seguido do Hino do Museu do Sertão foi interpretado pela Juíza de Direito – Dra. Welma Menezes

13

vdfsgdfghdfs

Apresentação da dança do Xaxado pelos alunos da Escola Rotary, sob a direção da Professora Jailma Soares.

A Palestra de Abertura foi proferida pelo ex-governador do Estado do Ceará: Luiz Gonzaga Mota

Palestra do Presidente Albersio sobre a Academia Cearense de Ciências

qwa

Na Palestra sobre a Academia Cearense de Ciências, o Presidente Albersio destacou a composição da Academia, seus objetivos e suas realizações nos últimos anos. Apresentou, na ocasião a Revista da Academia: ANAIS da Academia Cearense de Ciências, que se encontra na sua quarta Edição, com a publicação do Segundo Fascículo, do Segundo Volume. Destacou também a importância da cultura e, sobretudo da Ciência para o desenvolvimento regional, visando a produção de mais alimentos e de alimentos de melhor qualidade, para uma população crescente e mais longeva, não esquecendo a preservação dos recursos naturais para gerações futuras. Ao final, por indicação do Prof. Benedito, recebeu das mãos de um Empresário a comenda do Museu do Sertão.

 

Alguns Destaques do acervo do Museu do Sertão

20

22

 

Momentos de Descontração

Momentos de Descontração dos Acadêmicos, nas águas termais do Hotel Thermas: A preferência era sempre pela Piscina de águas a 35 ºC.

23